sábado, 17 de setembro de 2016

CONCURSEIROS X LULA: QUEM É O ANALFABETO POLÍTICO????

Quando a Elite pretende desqualificar o Mito LULA, recorre sempre a apontar sua baixa escolaridade, afinal eles tem apenas isso para tentar desqualificá-lo.

Mas como bem sabemos, há vários tipos de Inteligências, e de muito tempo caiu por terra essa "lenda" de que o saber acadêmico é superior aos outros saberes.  Sabe-se que a inteligência emocional, ou inteligência social como também é chamada, é superior à Acadêmica. 

Acumular "conhecimentos" (ou seja, "dados") já foi por muito tempo considerado um ideal a ser perseguido.  Esse saber enciclopédico pode ser muito útil em carreiras burocráticas, mas pouco útil e até inútil em outras carreiras.
 
Versatilidade, criatividade e adaptabilidade é que foi determinante para que o ser humano chegasse onde chegou aqui no planeta terra.

Ninguém ignora que muitos concurseiros deixam de viver e portanto de aprender da vida prática o que realmente ela é.  São teóricos perfeitos inadaptados a viver e conviver em sociedade, somente preparados para tirar boas notas em concursos públicos.  Ineptos portanto em quase tudo mais, nas muitas outras áreas.


É dessa inépcia, dessa limitação da geração danoninho, de que se queixa Lula, aliás com muita razão.  Lula não quis dizer, foi papo reto e direto, vocês são uns debilóides e imbecis.  Pensam que sabem tudo, mas na verdade não sabem nada.


O erro de Lula, foi confundir "concursados" com os jovens e ambiciosos "concurseiros".  Mas isso é natural nele, pois não é letrado e comete mesmo essas falhas de gramática.  Não estava se referindo aos funcionários públicos de forma geral.  

Esses "meninos" inexperientes deviam seguir o conselho do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, e calçar as sandálias da humildade.  Gilmar chegou a chamá-los de burros e cretinos que não entendem nada do Sistema.  Disse ainda que não se combate a criminalidade, agindo fora da lei e de forma criminosa.  


Veja de que Gilmar chamou esses meninos: de burros, cretinos e criminosos, e ninguém disse nada.  Mas agora, quando Lula diz o mesmo, querem atacá-lo é taxá-lo de ignorante.


Concordo com Gilmar e Lula de que esses jovens concurseiros ainda tem muito que aprender!


Talvez um dia, quando os que fizerem concurso para ocupar essas vagas do serviço público, forem gente do povo ao invés de mauricinhos, o perfil melhore!

Por hora é necessário avisar que os concursados e funcionários públicos não devem vestir a carapuça, pois o recado não foi para eles!

“Muito funcionário público concursado é analfabeto político, disse Lula,


By Mico
Tollstadius

Nenhum comentário:

Postar um comentário