quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A AVENTURA DO GOLPE!



GOLPE????
Como diria Garrincha:
"Já combinou com os Russos?"


GOLPE???? Existe sim a "possibilidade" dele, como existe a possibilidade de uma guerra entre os EUA e a China, como já houve a guerra fria entre EUA e URSS...   Sobre coisas terríveis e possíveis devemos sempre considerar os vários passos: o que vem depois, e depois, e ainda, depois...

A "Ciência" da futurologia não pode ser imediatista, pois assim como os enxadristas pensam em infinitos lances sucessivos, também o fazem os que se propõe uma aventura política, seja uma simples candidatura ou até mesmo golpe de estado.

Qual de vós, que se propõe edificar uma torre, 
não se assenta primeiro a fazer as contas, 
para prever se vai conseguir acabar?

Pois se isso não fizer, depois de haver posto os alicerces,
vendo-a inconclusa,  todos os que virem comecem a rir dele,
Dizendo assim: Idiota! Começou algo que não pôde acabar.

Ou qual é o rei, por mais poderoso que seja, 
que indo à guerra para destruir outro rei, 
não se assenta primeiro a tomar conselho e a meditar
se com dez mil homens pode vencer o que tem vinte mil?
Lucas 14:28-31

Assim pensando, mesmo que a oposição tivesse todos os meios disponíveis para uma aventura política anti-democrática, que "de fato" não tem, não vai fazer.

Não importa se a pretensão é uma não aprovação de contas para atrasar a diplomação e a posse ou "impeachment", uma intervenção militar ou qualquer outro golpe IMPOPULAR.

A oposição sabe que os planos falharão e será derrotada se tentar. Mesmo com uma vitória temporária, haverá reversão do golpe com retorno da democracia em curto espaço de tempo.  

A tentativa de golpe deflagraria uma revolta popular contra os golpistas e isso inviabilizaria seus planos e dificultaria suas manobras posteriores... pois as pessoas não ficariam inertes!

Embora com chances remotas, é claro que existe a possibilidade de uma guerra civil.  Nesse caso, podem acontecer coisas escabrosas, imprevisíveis e totalmente fora do controle das partes em conflito.
Afinal é tudo isso que sempre acontece em situações anômalas de desgoverno.  

Mas mesmo sem precisar o rumo que as coisas tomariam - quais males ocorreriam - pois numa aventura todos sabem como começa, mas ninguém sabe como terminamesmo sem as tais... "vias de fato" contra muitos ou poucosPor certo muitos seriam condenados ao ostracismo.

Ou por conta de prisão, ou de fuga, ou exílio, extradição, direitos políticos cassados ou ainda pior....

CONDENAÇÃO POPULAR!

Não...  eles não vão tentar o golpe, eles têm juízo, sabem que os líderes da turba, terão seus nomes lembrados (e gravados) para sempre na memória do povo, que fará de tudo para mantê-los longe do poder, assim que se restabelecer a democracia.  

Eles não vão cometer suicídio político ainda maior do que já vem cometendo.  NÃO QUEREM SE TORNAR UMA LEGIÃO INTEIRA DE FHCS INELEGÍVEIS PARA TODO O SEMPRE!  ZUMBIS* POLÍTICOS!

Não se trata aqui de se fazer terrorismo psicológico, isso a oposição já está fazendo, só quero aqui contrapor,  indo além dos primeiros movimentos dessa viagem futurística e constatar que os perdedores das eleições, ainda tem muito mais para perder se insistirem em desestabilizar o atual e o próximo Governo Dilma.  Lembrando por fim, que quem não gosta de Dilma tenha um pouco de paciência:
2018 chega logo, Dilma sai e entra Lula!

By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius
=============================================NOTAS:
*zumbi em ninúsculas (cazambi) - designa os mortos-vivos, almas penadas, ou no popular "já morreu e esqueceu de deitar", como é o caso de FHC.

ZUMBI em maiúsculas - Líder popular festejado hoje - 20.11.2014 - dia da "Consciência Negra", combatente nas revoltas contra escravidão e opressão.

P.S.   No "impeachment" de Collor...
a Globo colocou no poder e a Globo tirou do poder.

Dilma foi colocada no poder - não pela mídia - mas pelo povo e pelo povo será mantida. Claro, em 2018 volta o Lula!



“Jabuti não sobe em árvore”

Ulysses Guimarães
foi o inventor da teoria do jabuti
ou ao menos foi ele quem a popularizou:

"Se um jabuti está numa árvore,
é por que alguém botou ele lá!"

Os jabutis não têm essa capacidade...

Jabutis quando aparecem no alto de uma árvore
               - se um deles está lá em cima - 
é porque uma força exterior agiu para colocá-lo lá. 
No popular diz-se que:
 "foi a mão de gente ou enchente."
Se não choveu, então alguém botou o jabuti na árvore.

-------------------------------------------------------------------
O Collor era um jabuti, portanto não subiu na “árvore” da presidência da república, alguém (Rede Globo) botou ele lá. 

Mas, assim como um jabuti, não aguentou muito tempo e caiu.

Dilma não é, nem nunca foi um jabuti. 
É por isso que não vai cair!!!!! 
(Luciano Machado)

===================================

Por Ricardo Eugênio:
RECADO DA ARGENTINA
Não sejam pessimistas! Se tivesse algum golpe pronto, já teriam dado.
Na realidade, estão tentando derrotar a militância petista e queimar os possíveis apoiadores do Lula. Não vão conseguir. No mais, o golpe seria dado por quem? Militares e forças armadas estão fora. Judiciário dividido e o Legislativo desmoralizado. O golpe é só dos tucanos e da mídia, ambos muito desmoralizados.Some-se a isso que se tentarem mesmo assim um golpe, aí vai ter pau. É o Nordeste contra o sul e a Unasul e os BRICS contra os reacionários dos EUA e da CIA, porque até o Obama está fora.
Portanto, calma e cabeça fria para pensar. 2015 não é 1964 e a direita sabe disso. No mais, a Operação Lava Jato está apenas começando. O similar argentino, caso Nisman, no meio do caminho virou contra seus patrocinadores e esta semana, quando começa o julgamento, a direita argentina está prestes a perder o rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário