O que moro quer saber é isso:
De onde vem o dinheiro que Lula tem???
Para ajudar a todos aqueles que tem a mesma dúvida de Moro, para ajudar quem quer entender como o ex-presidente Lula conseguiu o seu atual patrimônio, Faço algumas comparações bem úteis: Bispo Macedo, Dirceu, FHC, Lula...
Comparo também os Carros de Dilma, Collor e Cunha.
VEJAMOS:
Muitos anos atrás, prenderam o Bispo Edir Macedo e vasculharam suas igrejas para encontrar algum mal-feito. Apreenderam vasto material (Computadores e papelada) na tentativa de incriminá-lo. Interrogaram centenas de pessoas, além dele próprio e verificaram todo material apreendido, mas nada encontraram.
Não que ele seja um "Santo" (que não é), mas a verdade é que não puderam mantê-lo preso sem nenhuma acusação, indício ou prova de algum crime. Então tiveram que soltá-lo.
O que se esperava, nessa prisão ilegal, era encontrar alguma coisa, qualquer coisa e incriminá-lo. O senso comum indicava que ele pegava todo dinheiro doados pelos fiéis, a título de dízimos, ofertas e embolsava. Coisa que não se confirmou. Ou que cometia outro ilícito qualquer, do tipo "sonegação de impostos"...
Pura perda de tempo, a Rede Globo bem que queria que ele e sua igreja desmoronasse, mas não conseguiu. Toda sua fortuna foi construída com a venda de jornais, revistas, livros e CDs o que não pode ser considerada como crime. Nem um único centavo dos dízimos e ofertas foi parar no seu bolso, conforme se apurou. Pode até ser considerado um estelionato religioso, mas não é ilegal.
Também lembro do Massacre que sofreu Ibsen Pinheiro. O mau jornalismo injustiçou Ibsen, que caminhava para a presidência da República, interrompendo a trajetória vitoriosa de um dos mais completos líderes políticos do País. Veja, a ponta de lança das mentiras, anos mais tarde, reconheceu que mentiu, abriu capa retratando-se, mas era tarde.
De modo semelhante, aconteceu com o japonês do PT, Gushiken, que veio a falecer.
E depois aconteceu com Dirceu que já foi preso 2 vezes, também de forma ilegal, pois todo dinheiro que ele tem (ou já teve) é derivado de suas atividades profissionais de Consultoria.
Ainda que tentem incriminá-lo ou mantê-lo preso, nada existe contra ele que prove e comprove desvio de dinheiro público.
Se fica difícil, para alguns, entender como se pode ganhar dinheiro com a atividade de Dirceu, que é Consultoria Empresarial...
Pior é entender a atividade de Lula:
Palestras e Seminários.
Natural que agora se acuse (mídia e judiciário) Lula e sua família, afinal será candidato em 2018. No caso do Presidente Lula, ele recebe altas quantias por suas palestras.
LULA NUNCA PEGOU DINHEIRO DO GOVERNO, NUNCA ROUBOU!
A revista "Forbes", especializada em investigar todas fortunas do planeta, ironiza quem tenta fazer de Lula um Super-Milionário. De fato ele é milionário, já que cada palestra sua pode custar até um milhão de reais. Mas um péssimo investidor e também péssimo poupador.
Mesma conclusão, em recente artigo, chegou a "Financial Times".
Podemos dizer que Lula, devido ao seu carisma, um verdadeiro Show-man, ganha bom dinheiro com palestras.
FHC, menos carismático, empolga menos e arrecada menos. Por outro lado, tanto ele como Serra, tem como vantagem saber investir.
E não só os pais, como os filhos de Serra e FHC (verdadeiros fenômenos) multiplicaram tão imensamente suas fortunas, que alguns dizem até, que seria o caso de se investigar o milagre.
Capital da filha do Cerra cresceu 50 mil vezes em 42 dias
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/26/capital-da-filha-do-cerra-cresceu-50-mil-vezes-em-42-diasAh, se fosse Lula: Obama faz jantar p/ 70 empresários que fazem lobby pelo fim do bloqueio a Cuba
http://limpinhoecheiroso.com/2015/07/25/ah-se-fosse-lula-obama-faz-jantar-para-70-empresarios-que-fazem-lobby-pelo-fim-do-bloqueio-a-cuba/Mas parece que a PF está muito mais interessada em investigar Lula, Dirceu e Dilma do que esse pessoal da oposição. Ao ponto de transfigurar e distorcer as operações "Lava-Jato" e agora a "Zelotes", para não investigar quem deveria realmente ser investigado.
Cabe aqui ler o "habeas corpus preventivo" da lavra do não-ilustre (quase anônimo) advogado Maurício Ramos Thomas em defesa do ex-presidente Lula em razão da imponderabilidade e arbitrariedade do Juiz Moro e de outros do judiciário, que por um motivo surreal qualquer, e em qualquer tempo, poderão decidir quaisquer coisas, inclusive uma prisão preventiva, em função do nada.
O caso de Dilma é ainda mais extraordinário, pois só mesmo o ex-presidente uruguaio possuía automóvel de menor valor que o dela. Mas sendo agora ele (Mujica) apenas um ex-presidente, cabe a Dilma ter - entre todos os presidentes do mundo - o carro de menor valor: um Fiat Tipo/Palio 1996.
Mas nossa "Justiça" e a Polícia Federal seguem tentando incriminar o Governo Brasileiro e o PT com tanta coisa que deveriam estar investigando e não estão. Pior que isso, só o Aécio tentando Impeachment!
Difícil dizer qual das duas coisas é mais ridícula.
By Mico-Leão-Dourado
//Luiz CarlosTollstadius
PF e MPF não têm provas contra o filho do Lula
Tudo está contabilizado e impostos recolhidos
Entrevista de Lula após prestar depoimento à PF na integra - 04/03/2016
Entrevista de Lula após prestar depoimento à PF na integra - 04/03/2016
Tem a escola de Base de São Paulo,professores presos,o colégio depredado,os donos entraram em depressão,perderam tudo,inclusive OS SONHOS.
ResponderExcluirSabe por quem os sinos dobram?
ResponderExcluirFatos que deveriam ser considerados pelos juristas e jornalistas.
O STF e o Conselho Nacional de Justiça poderiam e deveriam tomar uma atitude contra os excessos do Juiz Moro, se não o faz é porque estão sendo impedidos, por quem estão sendo impedidos? Esta é a pergunta que deve ser feita, o Presidente do STF e do CNJ é o Ministro Lewandowiski, que silencia sobre as afrontosas atitudes do Meretrissímo, erros e mais erros que se acumulam, vazamentos, escutas ilegais, prisões temporárias que se estendem indefinidamente, prisões de inocentes, o STF chegou a cumulo de tomar uma atitude ilegal acabando com Art. 5º LVII da Constituição Federal- ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. O STF não tem a procuração do povo para mudar a CF, eles sabem disto, se o fazem é porque são reféns de algum grupo e atendem a interesses escusos, algo que aparentemente começou com a AP.470, pois nunca um Magistrado que se preze condenaria alguém sem provas ou porque a literatura o permite. O Silêncio e compactuação do STF e do CNJ até este momento demonstra que não há algo de podre no Reino da Dinamarca, deixa claro que está tudo apodrecido. Jogaram a culpa no ex-Ministro da Justiça, mas a culpa é toda do Judiciário que se mostra cúmplice de toda esta situação, pois é um assunto interna corporis do Judiciário, que se mantém silencioso. Eles dobram, por ti.
Excelente texto Esmael Leite, parabéns!
Excluir