(14 de março de 2016)
Mas porque as luzes mundiais estarão sobre o depoimento de Lula? E porque dizer que a justiça brasileira é que está sendo julgada?
Bem... aqui no Brasil, sabemos da parcialidade do nosso judiciário, da sua atuação sem isenção.
Apesar de toda "pompa e circunstância" com que se revestem e se encobrem nossos paladinos da justiça, apesar das "caras e bocas" de nossos magistrados, não é mais possível esconder de ninguém, o absurdo de nossa "justiça".
Tudo é uma grande piada no Reino de Moro no Paraná, com sobra de personagens estranhos e pitorescos, mais parecendo uma novela. Nosso público já conhece os vários personagens dessa novela medieval ou ópera bufa.
Como todo espetáculo, esse também tem seu encarte, livreto ou folhetim que orienta os espectadores: Revista Veja, que já descreveu em detalhes cada um dos atores dessa peça teatral, da moderna inquisição (caça as bruxas).
O menos importante deles, mas talvez o mais letal é o nosso "japonês bonzinho", que vai vazando seletivamente tudo para nosso público interno (até agora somente para o Brasil). Mas o sucesso foi tão grande, que o mundo inteiro quer acompanhar de perto e ficar perplexo também, quer se emocionar e se surpreender com os absurdos.
Nossa justiça é notícia, drama e espetáculo!
Cachorro mordendo uma pessoa não é notícia, menos ainda um cachorro mijando no poste. Tem que haver uma inversão grotesca para chamar a atenção e fazer sucesso. A pessoa tem que morder o cachorro e o poste mijar nele (ao mesmo tempo).
Foi esse surrealismo e "non sense" da Justiça Brasileira que atraiu os olhares dos observadores daqui e de lá de fora e que gerou repercussão, antes nacional e agora internacional.
Todos querem uma "selfie", ou autógrafo do "japonês bonzinho" da PF, querem também compreender essa figura enigmática e shakespeariana que é o Dr. Moro, e também o Zé, que consegue ser ainda mais incompreensível.
Será o Zé realmente o ministro da in-justiça que todos achamos que seja? Ou será que o bobo da corte lhe tomou o lugar, em secreto, e se faz passar pelo Ministro?
E o Supremo de Gilmar (e não só do Gilmar) que faz vista grossa a tudo que desfila na sua frente? E as centenas de tentativas de impeachment da presidenta? E o Cunha, nosso picareta-mor???
E o Ciro que se confessa admirador de Moro? O que ele quer nessa história toda, somente que Cunha vá para prisão?
Mas não podemos esquecer de Dirceu, que a toda hora vai preso, sem provas ou sequer acusação? E ainda Barbosa com seu filho empregado na Rede Globo?
Também temos a questão do Aécio e de todo PSDB, com direito a Privataria Tucana de FHC e Cerra.
Mas nesse dia 17 de fevereiro, esses detalhes todos não importarão para nosso público internacional, que só percebe o conjunto todo: A FARSA E PIADA QUE VIROU A JUSTIÇA BRASILEIRA QUE LEVARÁ LULA A DEPOR COMO UM CRIMINOSO, COISA QUE ELE NÃO É!
As minúcias e os detalhes da grande farsa não impressionam os de fora, eles não querem saber a fundo sobre todo elenco, as façanhas ridículas de dois ou três deles é suficiente para a compreensão já fundamentada:
O Brasil vive um momento ímpar de ditadura artificial do judiciário.
Poder que se impõe sobre um executivo, eleito democraticamente pelo voto, mas aparentemente fraco e sem reação.
Esse é o verdadeiro enfoque dos observadores mundiais:
A falta de Justiça Séria no Brasil!
A desmoralização integral do nosso Judiciário, que nos faz virar uma piada internacional, uma república de bananas aos olhos gringos, a não ser que o Congresso e o Supremo façam alguma coisa rápida para diminuir o VEXAME!
Sob Holofotes da Mídia Internacional...
O Brasil Será julgado dia 14 e não só o nosso Judiciário!
By Mico-Leão-Dourado //Luiz Carlos Tollstadius
Nenhum comentário:
Postar um comentário