
(14 de março de 2016)
Mas porque as luzes mundiais estarão sobre o depoimento de Lula? E porque dizer que a justiça brasileira é que está sendo julgada?
Bem... aqui no Brasil, sabemos da parcialidade do nosso judiciário, da sua atuação sem isenção.
Apesar de toda "pompa e circunstância" com que se revestem e se encobrem nossos paladinos da justiça, apesar das "caras e bocas" de nossos magistrados, não é mais possível esconder de ninguém, o absurdo de nossa "justiça".
Tudo é uma grande piada no Reino de Moro no Paraná, com sobra de personagens estranhos e pitorescos, mais parecendo uma novela. Nosso público já conhece os vários personagens dessa novela medieval ou ópera bufa.

O menos importante deles, mas talvez o mais letal é o nosso "japonês bonzinho", que vai vazando seletivamente tudo para nosso público interno (até agora somente para o Brasil). Mas o sucesso foi tão grande, que o mundo inteiro quer acompanhar de perto e ficar perplexo também, quer se emocionar e se surpreender com os absurdos.
Nossa justiça é notícia, drama e espetáculo!
Cachorro mordendo uma pessoa não é notícia, menos ainda um cachorro mijando no poste. Tem que haver uma inversão grotesca para chamar a atenção e fazer sucesso. A pessoa tem que morder o cachorro e o poste mijar nele (ao mesmo tempo).
Foi esse surrealismo e "non sense" da Justiça Brasileira que atraiu os olhares dos observadores daqui e de lá de fora e que gerou repercussão, antes nacional e agora internacional.
Todos querem uma "selfie", ou autógrafo do "japonês bonzinho" da PF, querem também compreender essa figura enigmática e shakespeariana que é o Dr. Moro, e também o Zé, que consegue ser ainda mais incompreensível.
Será o Zé realmente o ministro da in-justiça que todos achamos que seja? Ou será que o bobo da corte lhe tomou o lugar, em secreto, e se faz passar pelo Ministro?
E o Supremo de Gilmar (e não só do Gilmar) que faz vista grossa a tudo que desfila na sua frente? E as centenas de tentativas de impeachment da presidenta? E o Cunha, nosso picareta-mor???
E o Ciro que se confessa admirador de Moro? O que ele quer nessa história toda, somente que Cunha vá para prisão?
Mas não podemos esquecer de Dirceu, que a toda hora vai preso, sem provas ou sequer acusação? E ainda Barbosa com seu filho empregado na Rede Globo?
Também temos a questão do Aécio e de todo PSDB, com direito a Privataria Tucana de FHC e Cerra.

Mas nesse dia 17 de fevereiro, esses detalhes todos não importarão para nosso público internacional, que só percebe o conjunto todo: A FARSA E PIADA QUE VIROU A JUSTIÇA BRASILEIRA QUE LEVARÁ LULA A DEPOR COMO UM CRIMINOSO, COISA QUE ELE NÃO É!
As minúcias e os detalhes da grande farsa não impressionam os de fora, eles não querem saber a fundo sobre todo elenco, as façanhas ridículas de dois ou três deles é suficiente para a compreensão já fundamentada:
O Brasil vive um momento ímpar de ditadura artificial do judiciário.
Poder que se impõe sobre um executivo, eleito democraticamente pelo voto, mas aparentemente fraco e sem reação.
Esse é o verdadeiro enfoque dos observadores mundiais:
A falta de Justiça Séria no Brasil!
A desmoralização integral do nosso Judiciário, que nos faz virar uma piada internacional, uma república de bananas aos olhos gringos, a não ser que o Congresso e o Supremo façam alguma coisa rápida para diminuir o VEXAME!

O Brasil Será julgado dia 14 e não só o nosso Judiciário!
By Mico-Leão-Dourado //Luiz Carlos Tollstadius
Nenhum comentário:
Postar um comentário