terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

COXINHA DEFENDENDO JUDICIÁRIO

COXINHA DEFENDENDO JUDICIÁRIO

Se defender o atual judiciário (e PF) fosse defender as instituições e o estado de direito, seria eu o primeiro da fila, mas quando vários ilustres e várias entidades nacionais e internacionais denunciam suas atrocidades, entre elas nossa OAB, não cabe defende-lo.

Todo aquele que acompanha o que está acontecendo no Brasil e o comportamento de nossa "Justiça" sabe que a cada dia ela mais decepciona e enoja.



Quando vejo alguém tomar a defesa enfática e até tecer elogios sobre seu desempenho, dizendo que está gostando da postura do Judiciário e dos seus descaminhos...  começo a desconfiar de 2 coisas:
total falta de senso ou pura farsa!

Já me aborreci com a postura de Ciro Gomes que em várias ocasiões teceu seus elogios públicos ao Dr. Sérgio Moro na condução da Lava Jato.  Até ministros do STF já produziram severas críticas sobre seu "modo operandis" na operação.  Mas consigo compreender que as ambições pessoais desse político o fizeram enlouquecer.  Pois já declarou que é futuro adversário de Lula nas eleições presidenciais em 2018.

Agora o que não dá para entender é quando eleitores que se dizem fieis a Lula e Dilma, muitos se dizendo petistas, façam o mesmo.  Vejamos o exemplo do cidadão, no texto transcrito abaixo, que se diz petista (mas é um coxinha enrustido).
 http://jornalggn.com.br/comment/reply/1370488/844303

"É importante dizer que o Juiz Moro não atua da forma que bem entende. Isso seria um absurdo.  Ora, ele É PROVOCADO por uma das partes e SÓ PODE agir de acordo com o que está nos autos. Além disso, a outra parte, isto é, a parte da DEFESA  ou do ACUSADO( ou do réu) tem AMPLA DEFESA E CONTRADITÓRIO e um due processo of law para agir."

"Ora, ora senhores vamos ou não vamos considerar nosso Estado democrático de direito?"

"Portanto, é IMPOSSÍVEL, considerando-se que estamos num ESTADO democrático e de direito,  um Juiz, sobretudo  de instância inferior,  ter a condição de MANEJAR todas as decisões  de todos os órgãos do poder  ou mesmo de instâncias superiores do poder judiciário."   

MINHA RESPOSTA AO COXINHA

"o Juiz Sérgio Moro está atuando ABSOLUTAMENTE dentro da lei e dentro dos limites de  sua competência" ???

E OS ARGUMENTOS SÃO DE QUE:

"é IMPOSSÍVEL, considerando-se que estamos num ESTADO democrático e de direito,  um Juiz, sobretudo  de instância inferior,  ter a condição de MANEJAR todas as decisões  de todos os órgãos do poder  ou mesmo de instâncias superiores do poder judiciário."

VAMOS PENSAR...  

BEM EU JÁ PENSEI!


É LÓGICO QUE O JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA NÃO GOVERNA E MANIPULA TODA ESTRUTURA DO PODER JUDICIÁRIO E DE OUTROS PODERES QUE ESTÃO ACIMA DELE.  ISSO REALMENTE SERIA IMPOSSÍVEL.  ELE APENAS EXECUTA O QUE LHE FOI DESIGNADO E PORTANTO NÃO É CONTESTADO POR NINGUÉM POIS ESTÁ APENAS CUMPRINDO AS ORDENS SUPERIORES.

É ELEMENTAR MEU CARO WATSON!


Quem você pensa enganar, com sua extensa argumentação?
Ou será que realmente é tão simplório, tão ingênuo que não conseguiu perceber que o Juiz Moro está apenas a frente do processo político anti-PT, anti-Dilma e anti-Lula???

Difícil crer que você seja tão desprovido de tirocínio ou até de raciocínio, deve ser apenas um farsante se fazendo de tolo.


By Mico Leao
Tollstadius


ATENÇÃO COXINHAS:
REVISTA "VEJA" É CONTRA O ATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário