domingo, 18 de setembro de 2016

Aladim e os 40 Ladrões: Porque Alibabá está soltinho da Silva!

Testemunhal é a "Prostituta das Provas", mas vá lá que seja considerado como prova, ainda que frágil, quando o testemunho dado seja de alguém íntegro, sem segundas ou terceiras intenções. 

Evidentemente que nunca será o caso de se considerar como prova as declarações de um criminoso qualquer, ainda mais se ele estiver em uma "delação premiada".  

Pior ainda, considerar como prova parte pinçada de um esboço de delação premiada que foi rejeitada.  

Pois é isso que está prestes a acontecer, ou melhor a se repetir!

Explico:

Quando houve processo do mensalão, montaram uma fantasiosa "estória sem provas" de que Dirceu era o maestro de um suposto esquema, no qual ele era o "Chefe da Quadrilha".  Dirceu seria o Alibabá e os Deputados seriam os 40 Ladrões (embora fossem 400).

Ao fim do processo ficou bem claro que Dirceu era Aladim e que portanto não pertencia aquela fábula e muito menos era o líder de coisa nenhuma.  Mesmo assim, só ele foi preso, enquanto os verdadeiros 400 ladrões (e seu verdadeiro líder) estão aí soltinhos da silva.   
Muito malabarismo jurídico foi necessário:  escondeu-se partes do processo, ignorou-se depoimentos, sumiram com provas, etc.

http://micoleaodourado.blogspot.com.br/2014/12/a-prova-concreta-que-jose-dirceu-foi.html
Agora a História se Repete!  
Lembre que Moro foi assistente de Rosa Weber.
Querem pinçar (selecionar) uma parte da Delação Impugnada de Léo Pinheiro da OAS que incriminam totalmente Aécio Neves (PSDB) e José Serra (PSDB) para tentar afastar do cenário eleitoral de 2018 o ex-presidente Lula (PT).

Esses dois do PSDB, já concorreram e perderam de Lula em disputa presidencial. Mas já garantiram sua participação nas próximas eleições presidenciais com a invalidação dessa Denúncia do Léo Pinheiro da OAS.  Engraçado é que querem usar essa mesma denúncia para incriminar e afastar seu concorrente: Lula.

Uma mesma delação premiada, que não foi aceita por Janot, livra Aécio e Serra, mas incrimina Lula????

Janot não deveria consentir - NUNCA - que Dallagnol ofertasse denúncia contra o ex-presidente Lula estruturada principalmente em textos selecionados da revista veja com pretensas falas de Léo Pinheiro. Esse esboço de delação premiada não confirmado, ainda que verdadeiro fosse, foi rejeitado por ele mesmo.


Não se trata de condenar aqui o espetáculo midiático que por si só tornaria inválida a denúncia.  Não é sobre a absurda apresentação (power point em hotel em cadeia nacional de rádio e tv) que estamos falando... É da peça jurídica em si e da sua total falta de sustentação: falta de provas!

https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/photos/a.240573936067427.1073741828.240568739401280/538215462969938/?type=3&theaterhttps://www.facebook.com/alice.pagotto.7/posts/982637061861687?notif_t=close_friend_activity&notif_id=1474256147625657
Pois o que não está nos autos não está no mundo:  
“Quod non est in actis non est in mundo”
Embora o MP e o Juiz Moro estejam acostumados a usar tudo que está no mundo, sub-mundo e até no extra-mundo.  

Num vale-tudo despudorado, vão buscar tudo que lhes convier.  Até texto revogado de sentença de Ministro do STF, serve de base para sua teses. 

Delação cancelada da OAS forçaria inquérito contra os tucanos


http://www.debateprogressista.com.br/delacao-cancelada-da-oas-forcaria-abertura-de-inquerito-contra-os-tucanos-aecio-neves-e-jose-serra/
http://www.debateprogressista.com.br/delacao-cancelada-da-oas-forcaria-abertura-de-inquerito-contra-os-tucanos-aecio-neves-e-jose-serra/
 Mesmo assim, Janot que é procurador-geral da república terá que decidir:  Ou afasta os 3 (Aécio, Serra e Lula) da corrida presidencial, ou não afasta ninguém.  

 Segundo a delação de Léo Pinheiro, a empreiteira OAS pagou pelo menos R$ 4,8 milhões em propinas para a construção do lote 5 do Rodoanel Sul em São Paulo durante o governo do tucano. http://bit.ly/2cCNIur

Ou as denúncias de Léo da OAS valem ou não valem.  Não podem valer só na parte em que Lula é citado.

O terrível nessa patifaria toda é que...
Janot pretende sair como candidato, ainda que negue.
Ou seja, ele quer ser (ele próprio) o futuro presidente!

Dá para saber o final da "história" ????
ALGUÉM ARRISCARIA UM PALPITE???
Como Lula pode ser chefe de um esquema bilionário 
p/ ganhar 1 apartamentinho que não provaram que é dele???


By Mico
Tollstadius

Leia também:
JANOT QUER PRENDER CUNHA, LULA E MORO E VIRAR HERÓI NACIONAL! 

==========================================
Policial Lucas Arcanjo - Muitas Provas e Convicções!
https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/472046276253524/?hc_ref=NEWSFEE
==========================================


COM ATAQUE A LULA, LAVA JATO PODE INCENDIAR O PAÍS. Por Jeferson Miola

A força-tarefa da Lava Jato se embrenhou numa armadilha. Dependendo da opção dos seus agentes, poderá abrir um capítulo de grave conflitividade social no país, e não conseguirá ficar livre da responsabilidade pela espiral de conflito e violência.
Pela primeira vez desde que iniciou, a Operação é contestada pela quase unanimidade jurídica e política. É o saldo da tresloucada acusação dos procuradores ao ex-presidente Lula.
Para acusar e incriminar Lula, os inquisidores do Ministério Público usaram o rascunho do acordo anulado de delação do empreiteiro Leo Pinheiro. Atribuíram ao ex-presidente, com zero de prova, mas muita convicção, o papel de “comandante máximo”, “grande general” e “maestro” do esquema de corrupção na Petrobrás.

leia mais: http://jobhim.blogspot.com.br/2016/09/com-ataque-lula-lava-jato-pode_19.html

CASO LULA - Aragão sobre Dallagnol:

“A denúncia dele tem que ir direto pro lixo!”

O jurista e subprocurador da República, Eugênio Aragão, afirmou que a denúncia apresentada por integrantes do Ministério Público Federal (MPF)  contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não tem consistência” e que a peça serve apenas de “instrumento político para desgastar certos atores e deixar outros incólumes”

O magistrado, que também foi ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, acusou ainda a Operação Lava Jato de ser um plano de entrega do patrimônio nacional para os Estados Unidos.

LEIA MAIS:
http://clickpolitica.com.br/brasil/caso-lula-aragao-sobre-dallagnol-a-denuncia-dele-tem-que-ir-direto-pro-lixo-veja/

Jornal GGN - O depoimento que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deu à CPI da Petrobras em maio do ano passado derruba parte da denúncia apresentada pela Operação Lava Jato contra Lula, na qual o ex-presidente figura como o comandante de toda a corrupção que existe no plano federal, com destaque para a Petrobras.
Costa, um dos principal delatores da Lava Jato, foi questionado, na CPI, pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) sobre a hipótese de Lula conhecer o esquema de arrecadação de propina na Petrobras. Na ocasião, segundo resgatou a Folha nesta segunda (19), ele respondeu: "Não! Eu nunca conversei nem com a presidente atual [Dilma], nem com o [ex] presidente Lula sobre esse tema. Eu nunca conversei".
LEIA MAIS:
 http://jornalggn.com.br/noticia/depoimento-de-delator-a-cpi-desmonta-versao-de-procuradores-contra-lula#.V-BiuUy0b7V.facebook


Sérgio Moro lamenta...
Mas quem lamenta mesmo é o Processo Penal
Aberração no despacho de Sérgio Moro contra Marisa Lula.

==========
Nunca se viu, no Processo Penal, alguém oferecer denúncia sem prova cabal e outro aceitar a denúncia, com dúvida relevante. Se há dúvida a denúncia não poderia ser aceita.
A dúvida não pode autorizar uma acusação, colocando uma pessoa no banco dos réus. (...) O Ministério Público, como defensor da ordem jurídica e dos direitos individuais e sociais indisponíveis, não pode, com base na dúvida, manchar a dignidade da pessoa humana e ameaçar a liberdade de locomoção com uma acusação penal.
(RANGEL, Paulo. Direito Processual Penal. 6 ed. Rio de Janeiro: Lumen Júris, 202, pg. 79)
A dúvida não pode autorizar uma denúncia e nem o magistrado aceitá-la com a intenção de refletir melhor depois... Depois do quê? Depois da pessoa ser estraçalhada socialmente? É tipo a Rainha de Copas de Alice nos País das Maravilhas: Cortem a cabeça - e depois julgamos.

http://wagnerfrancesco.jusbrasil.com.br/artigos/386229570/sergio-moro-lamenta-mas-quem-lamenta-mesmo-e-o-processo-penal?utm_campaign=newsletter-daily_20160921_4047&utm_medium=email&utm_source=newsletter

  
Processualista rebate cada ponto da denúncia inepta de Dallagnol -contra Lula- e faz graves críticas a Moro! 

Leia Aqui: http://falandoverdades.com.br/2016/09/21/processualista-destroi-cada-ponto-da-denuncia-power-point-de-dallagnol-contra-lula/#.V-NRek4lbc8.facebook

Denúncia de Dallagnol contra Lula contém até fofoca e boato como “prova”

A engenheira Mariuza Aparecida Marques contou à Lava Jato que esteve presente na segunda visita de Marisa ao triplex, pois seu trabalho era fiscalizar o andamento da obra da Talento.

Ao final da entrevista, o membro da Lava Jato disse que ela estava muito “reticente” durante o interrogatório e resolveu perguntar diretamente de quem era o apartamento. Ela respondeu que, segundo as informações que possuía, o apartamento era da OAS. “Era para ser vendido para qualquer cliente”, comentou.

 No máximo, o que os investigadores arrancaram foram frases como “provavelmente sim”, “tinha esse boato”, “li nos jornais”, “é possível” ou até mesmo a pérola “não comprou mas é o dono”.

 http://falandoverdades.com.br/2016/09/20/denuncia-de-dallagnol-contra-lula-contem-ate-fofoca-e-boato-como-prova/

Nenhum comentário:

Postar um comentário