quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DE QUEM É A CULPA DO DESEMPREGO?????

 

A Globo e o porteiro - "vALE A pENA LER DE nOVO"

Tá sobrando emprego, empresas disputam a peso de ouro os trabalhadores que só aceitam se a proposta for muito boa!

 

 

A notícia não combina com o Atual Governo Temer, é bem antiga (é de 2011) do tempo de Lula, leia o texto publicado no Blog da Cidadania.  Embora a notícia seja do tempo de Lula, a situação não era muito diferente de até pouco tempo atrás.  Mesmo nos Governos Dilma, permanecia essa situação de "PLENO EMPREGO" que perdurou até o início do Golpe.  

O Golpe só se concretizou -agora- 2 meses atrás, mas a política do quanto pior melhor é mais antiga, tem um ano e meio, começou antes da última eleição de 2014.

Vale a pena lembrar - vale a pena ler de novo - aí vai:

A Globo e o porteiro: Arte de enganar o povo, dizendo que benção é maldição!

http://www.blogdacidadania.com.br/2011/02/a-globo-e-o-porteiro/

Quem assistiu ao Jornal da Globo do primeiro dia útil desta semana deve ter passado por várias emoções seguidas, entre o começo e o fim da primeira matéria daquela edição do telejornal. 

A expressão do rosto do âncora Willian Waack ao anunciar uma “difícil realidade” no mercado de trabalho, foi desanimadora. Mas só até assistir à matéria que sobreviria. (...)

(...) Entra a locução de Waack:
Pleno emprego e baixa taxa de desemprego são números positivos que escondem uma difícil realidade (…)”.

Uau! O que é que viria por ali, pensei. Talvez uma denúncia sobre aviltamento das condições de trabalho, apesar do “pleno emprego” que passaria a ser comentado.

Só poderia ser isso, porque “difícil realidade”, para mim – e, como se verá a seguir, também para o porteiro do meu prédio –, 
era (antes de Lula) quando não havia emprego e os patrões podiam escolher até engenheiros para trabalhar como lixeirosalguém se lembra das reportagens da Globo sobre pessoas formadas que, na era FHC, entravam em filas para se candidatar a vagas de lixeiro?


A denúncia sobre a tal “difícil realidade”, porém, não dava conta de qualquer aviltamento das condições de trabalho. Muito pelo contrário, informava o telespectador de que estão melhorando as condições de trabalho oferecidas pelos patrões , em praticamente todos os setores da economia, com oferta de melhores salários e maiores benefícios.

E continuava a locução desanimadora do âncora Waack:
“(…) a dificuldade para achar trabalhadores qualificados leva as empresas a uma disputa que emperra o crescimento da economia”.

Entra a locução da segunda âncora do telejornal, Cristiane Pelajo:
Esse é um dos problemas do mercado de trabalho brasileiro que o Jornal da Globo começa a tratar agora na série Emprego”.

A reportagem não mostra...  LEIA MAIS

É bom que você leia o resto da postagem acima, mas o importante é entender que as coisas iam muito bem nos governos Lula e Dilma, apesar da crise internacional que corroía as economias européias, dos EUA e de todo Oriente.  Na contra-mão do Mundo o Brasil e os brasileiros estavam muito bem.

Porém, passados 8 anos do início dessa crise internacional que não terminava nunca, ao fim de 2014, o Brasil e a China, muito tempo depois de todos os outros países, começaram a sentir seus reflexos, e tiveram que fazer alguns ajustes nas suas economias. Foi a oportunidade que a direita esperava para tentar um golpe e tomar o poder.  

A receita do Golpe não foi nada original, mas colou!

Denunciar crise na economia e corrupção e ficar batendo na mesma tecla até a exaustão.  Para intensificar o processo: Lava Jato, Pautas-Bomba e Quanto Pior Melhor.  

Destruíram o Brasil e todas as Conquistas para ter motivo para Depor Dilma Roussef,  que agora é a "culpada" do desemprego e de todas as mazelas:  ENGANARAM O POVO!

Os brasileiros - se quiserem - podem voltar atrás e reverter o golpe e sair dessa enrascada.  SENÃO, SEGUIR EM FRENTE E ENTREGAR O PAÍS AOS ESTRANGEIROS E VOLTAR AO REGIME DE ESCRAVIDÃO!

Eu prefiro reverter o Golpe, e você???

By Mico Leão Dourado
//Tollstadius 


Brasil encerra 2014 com a menor
taxa de desemprego já registrada

Na média do ano, ficaram sem trabalho 4,8% dos brasileiros nas regiões metropolitanas de BH, Recife, Rio, Salvador, São Paulo e Porto Alegre.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/01/brasil-encerra-2014-com-menor-taxa-de-desemprego-ja-registrada.html



Neste ano não deixaram Dilma trabalhar , esses golpistas só fizeram boicotar a Dilma -- e agora vem falar que o Brasil ta no vermelho penca de mentirosos vocês só conseguem enganar os zumbis da mídia.

VEJAM NO LINK ABAIXO, A "HERANÇA MALDITA" QUE DILMA DEIXOU PARA TEMER:


O Brasil que Lula e Dilma deixaram para Temer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário