A lua de mel da "Mãos Limpas" - na Itália - durou apenas dois anos (de 1992 a 1994) quando houve reaglutinação das elites que começaram a aprovar várias leis, inclusive de anistia.
Poderá, então, acontecer aqui no Brasil uma ANISTIA GERAL PARA OS CRIMES DA LAVA-JATO?
Vai sim! Porque a lava-jato do Moro não está lavando nada, pega um ou outro gato pingado, que já está muito manjado, livra a cara de um monte de gente (com essa tal delação premiada) e o povo - que não é bobo nem nada - já percebeu que o Moro só quer saber de Lula e nada mais.
O Moro, Dallagnol, Janot e a PF perderam tanto tempo com Lula, embora existam mais de 5.ooo pessoas acusadas, que o nome da Operação Lava-Jato deveria ser:
"Eu quero só você!"
Moro está tão obcecado por Lula, que não consegue pensar em nada mais, daí que a operação que poderia colocar na cadeia mais da metade dos políticos brasileiros... Só vai prender o Cunha e mais ninguém!
Vai ficar todo mundo solto, todos os bandidos soltos!
Só para exemplificar, nesses mais de 2 anos de investigação, ninguém do PSDB foi ouvido, acusado ou preso. Nem para ser testemunha o PSDB foi convidado.
Estou achando que vai acontecer um "BANESTADO DOIS" com muito barulho e nenhuma prisão, salvo uma meia-duzia de 3 ou 4 bodes-expiatórios. Aliás quem era o juiz do caso BANESTADO???
Esse pessoal da Lava-Jato é muito bom de marketing, de mídia, de comunicação... mas no "quesito" limpar geral, deixa a desejar.
Se a Lava-Jato fosse uma escola de samba, diria que "atravessou" o samba-enredo: PERDEU O TIMING!
DÁ ATÉ IMPRESSÃO QUE FOI DE PROPÓSITO, PARA OUTRA ESCOLA GANHAR.
Em resumo, os políticos de Brasília estavam desorganizados e a república de Curitiba se outorgou como sucessora de um poder central que estava vago: Judiciário ia assumir o poder. Quase assume as rédeas do País de modo definitivo junto com a Mídia. Mas...
PERDEU TANTO TEMPO COM LULA QUE DEIXOU PARA TRÁS A CHANCE QUE TEVE!
Faltou só dizer aqui, o óbvio, que a Lava-Jato centrou toda sua força num único acusado - LULA - cuja operação não tinha nenhuma prova, mínima que fosse. Os outros acusados não receberam nenhuma atenção.
Sobre o Golpe contra Dilma, e sobre o Golpe contra Lula, ninguém mais tem dúvidas: NEM O PAPA!
By Mico Leão
Tollstadius
Nenhum comentário:
Postar um comentário