Acho ridículo dizer que todo aquele que tem fé no Livro Alcorão e na figura do profeta Maomé seja um terrorista. Sabemos que talvez 0,5% dos mulçumanos seja terrorista, mas você classificaria Cassius Clay (Mohamed Ali) de terrorista?
CLARO QUE NÃO!!!!
Mahatma, Muhammad ou Mohamed significa "grande alma" e de fato o boxeador (pugilista) Cassius Clay nunca foi um terrorista.
Aqui no Brasil, as pessoas estão fazendo isso com os evangélicos: dizendo que são bandidos. Por conta de líderes, pastores, políticos evangélicos que são bandidos, querem generalizar que todo evangélico é bandido.
O preconceito de católicos com evangélicos é antigo, mas tinha outra conotação, associava mais a imagem de crente com "pobre" e "inculto". Essa coisa de ser "bandido" é novidade.
A bem da verdade, existe uma legião de crentes excessivamente imorais. Mas os crentes, seus líderes e a crença são 3 coisas diferentes.
Jesus e a Bíblia inspiram a Crença que Malafaias da vida, assim como Magno Malta e Feliciano ajudaram a deturpar. Mas a fé bíblica, em si mesma, nada tem haver com as deturpações que os homens fizeram. A verdade divina continua lá, basta que afastemos toda lama.
A lama humana que encobre a Revelação Divina é como a nuvem que encobre o sol, pode ser que você não o enxergue, mas ele está lá.
Lembre-se, toda vez que você diz que evangélico é sinônimo de algo ruim, está chamando Muhammadi Ali de terrorista.
ByMico
LeãoDourado