segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Islamismo é igual terrorismo?

Islamismo é igual terrorismo?
Islã
Religião

Descrição

Islão ou islã ou islamismo é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus, e pelos ensinamentos e exemplos normativos de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Um adepto do islão é chamado muçulmano. Wikipédia


Acho ridículo dizer que todo aquele que tem fé no Livro Alcorão e na figura do profeta Maomé seja um terrorista.  Sabemos que talvez 0,5% dos mulçumanos seja terrorista, mas você classificaria Cassius Clay (Mohamed Ali) de terrorista?
CLARO QUE NÃO!!!!

Mahatma, Muhammad ou Mohamed significa "grande alma" e de fato o boxeador (pugilista) Cassius Clay nunca foi um terrorista.

Aqui no Brasil, as pessoas estão fazendo isso com os evangélicos: dizendo que são bandidos.   Por conta de líderes, pastores, políticos evangélicos que são bandidos,  querem generalizar que todo evangélico é bandido.

O preconceito de católicos com evangélicos é antigo, mas tinha outra conotação, associava mais a imagem de crente com "pobre" e "inculto". Essa coisa de ser "bandido" é novidade.

A bem da verdade, existe uma legião de crentes excessivamente imorais.  Mas os crentes, seus líderes e a crença são 3 coisas diferentes.

Jesus e a Bíblia inspiram a Crença que Malafaias da vida, assim como Magno Malta e Feliciano ajudaram a deturpar.  Mas a fé bíblica, em si mesma, nada tem haver com as deturpações que os homens fizeram.  A verdade divina continua lá, basta que afastemos toda lama.

A lama humana que encobre a Revelação Divina é como a nuvem que encobre o sol, pode ser que você não o enxergue, mas ele está lá.

Lembre-se, toda vez que você diz que evangélico é sinônimo de algo ruim, está chamando Muhammadi Ali de terrorista.

ByMico
LeãoDourado

Nenhum comentário: