terça-feira, 5 de maio de 2015

DÓRIA RECLAMA DO PREÇO DA PEDRA DE CRACK E PÕE A CULPA EM HADDAD

 
(VOTO ÚTIL??? - ASSISTA VÍDEO - CLIQUE AQUI)


Eu não sei porque diabos o Candidato Dória à prefeitura de São Paulo, reclamou do preço da pedra de crack?

Subiu muito o preço, ele afirma, dando a entender que prefere que ela custe menos.  Será uma promessa de campanha??  
Acho que não, somente que se atrapalhou, disse besteira.

(...) não há base para as afirmações de Doria: 
“Não foi feito nenhum estudo que dê elementos para ele afirmar isso. O único estudo confiável que existe aponta, na verdade, para uma diminuição no número de dependentes químicos na capital”, afirma Dartiu Xavier da Silveira, psiquiatra da Unifesp e diretor do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da universidade. 


O estudo foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde em abril deste ano. De acordo com a pesquisa, autodeclaratória, 88% dos beneficiários entrevistados afirmaram ter reduzido o uso de crack e 84,5% disseram estar seguindo tratamento médico.








Há ainda outro estudo, produzido pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas, que avalia qualitativamente o programa da prefeitura. Segundo ele, 65% dos beneficiários afirmaram ter reduzido o uso de crack depois de ingressar no De Braços Abertos e mais de 50% disseram ter reduzido o consumo de tabaco e cocaína aspirada.

Quanto a outra acusação que fez a Haddad, de que sua operação "Braços Abertos" não deu certo, a Cracolândia que havia sido extinta, voltou. Veja o que Haddad respondeu:

Eu acabei com a Cracolândia, ressocializei as pessoas, minha parte fiz com sucesso.  Agora vocês da direita, do PSDB, que estão no Governo do Estado a quase meio Século...
vivem reclamando que o Governo Federal não controla as fronteiras desse País Continental...
Mas não conseguem controlar um único quarteirão e impedir que mais de 200 kg de drogas entrem lá diariamente!



Vocês tem a PM e a Policial Civil por quase 50 anos para impedir o tráfico, mas só usam essas Polícias para bater em manifestantes!

Assista o vídeo do debate:
https://www.facebook.com/haddad.tranquilao/videos/1135467189835665/?hc_ref=NEWSFEED

SEGURANÇA PÚBLICA E O PT - 
Aprende PSDB, a solução está no diálogo e amor - 
Haddad e a Cracolândia

Eu não gosto de treta. 
Você sabe que eu sou Tranquilão...
MAS DÓRIA, SE VOCE FALAR MAL 
DA OPERAÇÃO "BRAÇOS ABERTOS"
NÃO SOBRARÁ PEDRA SOBRE PEDRA!
(DESCULPE O TROCADILHO)

Diante dos dados, o Truco Eleições 2016 concluiu que a informação apresentada por Doria é falsa, já que não há números ou fontes que a sustentem, e atribuiu à fala a carta “Blefe”.
====================
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,contra-cracolandia-haddad-da-casa-comida-e-emprego-a-usuario-de-droga-imp-,1118556
Operação Braços Abertos:
Haddad dá casa, comida e emprego

A grande contribuição que o PT pode dar em Segurança Pública é apresentar um modelo inovador que realmente resolva os problemas nessa área que tanto aflige os brasileiros.  

Hadadad em São Paulo já fez isso!  Ele já deu o exemplo, mostrou como se faz.  
Ao acabar com a Cracolândia que era considerada impossível de ser descontinuada, apresentou uma metodologia eficaz para CCCs - Centros de Crime Concentrado.

O que são CCCs são áreas (ou zonas) num município onde há grandes concentrações de populações desassistidas pelo Estado e portanto propícias a serem centros proliferadores do crime organizado e não organizado.  

São nesses lugares que os Assistentes Sociais podem fazer uma triagem e classificar as pessoas em situações -em graus de risco.
E através de diferentes Secretarias da Prefeitura oferecer comida, moradia, emprego (remunerado) e tratamento médico.
O Programa De Braços Abertos, foi criado pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro de 2014. O programa social é voltado para dependentes químicos da Cracolândia. Seus beneficiários fazem trabalhos de zeladoria em troca de um pagamento de R$ 15 por dia, moram em hotéis da região e recebem três refeições diárias. Como mostra matéria do G1

Nessa mega-operação bem-sucedida, sequer se incluiu a polícia, pelo menos não de forma ostensiva.  A Operação Braços Abertos, como foi chamada a ação, visou combater a vulnerabilidade social e não o crime em si, porque muitas vezes o crime é apenas a consequência.  

Não que a Polícia e a Guarda Municipal não possam colaborar em casos assim, mas já ficou provado que a atuação de combate ao crime usando única e exclusivamente PMs - repressão -
está fadada ao insucesso.  

REPRESSÃO AJUDA, MAS SOZINHA NÃO RESOLVE 
(Veja detalhes aqui)

Para que Programas de Segurança Pública consigam reduzir eficazmente a criminalidade, precisa haver a conjugação de outras políticas e ações públicas de cunho social, como demonstrou o Prefeito da Cidade de SP.

Outros Programas de Enfrentamento da Criminalidade empreendidos por vários Estados e Municípios, tipo UPPs, nos quais predomina a ação policial tem sido realizados sem sucesso, pois carecem de sustentabilidade.

Finalmente o Brasil tem um caminho seguro para resolver seus problemas de segurança pública, falta agora os governantes assumirem uma forte vontade de atender a população e seguir o exemplo demonstrado.

Essa vontade política precisa ser estimulada pela população e isso se faz votando em candidatos que realmente queiram resolver os problemas que aí estão. 

goo.gl/MFpszu

VOTE 13 - VOTE 13





A maioria dos candidatos, principalmente do PSDB e DEM, ambiciona cargos públicos para atender única e exclusivamente seus propósitos pessoais.  E estão "se lixando" para os problemas sociais.

  
FIQUE ESPERTO:  
TRABALHADOR VOTA EM TRABALHADOR
NÃO VOTA NA "ZELITE".

 By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius

Ato com Haddad
Hoje - 27/09/2016 -  às 18:30
Casa de Portugal Instituição Cultural em São Paulo
Você está Convidado!!!
===============
CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI:


"(...) No MEC (Ministério da Educação), Haddad foi responsável pelos programas de maior impacto e eficácia no governo Lula. Na prefeitura, montou programas consistentes voltados para as minorias, colocou de pé políticas públicas importantíssimas.

(...) Mas conseguiu interlocução com setores modernos da sociedade, teve a ousadia de enfrentar tabus e colocar São Paulo em linha com as modernas políticas de humanização das metrópoles.

Mais que isso, em nenhum momento subordinou a prefeitura às idiossincrasias da máquina partidária. Embora tenha demorado a perceber a onda jovem que chegou com as redes sociais, provavelmente é a personalidade pública mais admirada pela juventude paulistana. E certamente, ao lado de Patrus Ananias, a liderança de esquerda com maior empatia com a intelectualidade.

Seu desempenho nas eleições será de importância fundamental para a construção dessa frente de esquerda. Se passar para o segundo turno, poderia ser o momento para o pontapé inicial no grande pacto progressista."

O XADREZ DO GOLPE: Haddad e as esquerdas, por Luis Nassif

O fascínio da esquerda sobre a juventude está na generosidade, na solidariedade, no fator humano, enquanto a direita se prende a um economicismo vazio.

Matou a charada.
Tenho um bom laboratório familiar. As meninas se dizem, agora, de esquerda. O que as motiva é a solidariedade para com os mais fracos, o combate à intolerância, o direito de cada um de ser o que quiser, desde que não prejudique o próximo...  LEIA MAIS AQUI: http://www.jornaldonassif.com.br/page/noticia/o-xadrez-do-golpe-xadrez-de-fernando-haddad-e-da-frente-das-esquerdas-por-luis-nassif


Nenhum comentário:

Postar um comentário