domingo, 4 de março de 2018

Boulos e 2013 o Ano que Ainda Não Acabou!

Boulos e 2013 o Ano que Ainda Não Acabou!
Serviço Secreto é o Cacete,
o Problema Não é a Inteligência 
dos EUA é a burrice dos brasileiros!

Vou comprar muita inimizade, mas não estou nem aí, vou dizer a verdade sobre os manifestantes de 2013.   Não, eles não são os mesmos que os coxinhas verde-amarelos de alguns anos depois, eles não eram a direita.  Os movimentos Rio e São Paulo, não eram exatamente a esquerda, mas com certeza direita é que não eram.

Só para exercitar o raciocínio obstinado de alguns, em São Paulo era uma luta contra o Governo do Alkmin (PSDB) e no Rio era contra o Cabral, como dizer então que era um movimento de direita anti-petista.  Era um movimento contra todos os políticos, principalmente do Legislativo, não vi em hora nenhuma um único cartaz anti-Dilma, anti-Lula ou anti-PT.  Não foi só ausência de cartazes, também não havia discursos anti-esquerda.

Foi um movimento equivocado ou mal compreendido?  Fico com a segunda opção, mal compreendido:
  Cabia ao PT e a todas esquerdas mostrar apoio ao movimento reivindicativo e aceitar suas sugestões.

  Mas não foi isso que aconteceu, o PT não adotou essas forças emergentes, não adotou esses jovens sedentos de uma ideologia.  

Houve quem os adotasse e oferecesse colo e compreensão, talvez o movimento anonimous, os facistas, talvez os anarquistas black-blocs, talvez o PSOL, talvez o PCB, PCdoB e principalmente a direita quer usou grande parte deles para criar o exército coxinha.  

Muita gente soube engrossar suas fileiras com essa gente, então, apartidária.  Mas o PT só quis combater e dizer que foi tudo financiado pelos EUA.  Talvez tenha sido mesmo um movimento inflado pela CIA.  Mas para mim foi a continuação do "Fora-Renan" mal aproveitada pelo PT.

Pronto falei! 
Podem me Odiar.

E onde fica o Boulos nessa história? E os Sem-Terra? E tantos outros movimentos, coletivos, que descolaram do PT desde então?  Como Marina surgiu?  E esse trio Caetano-Gil-Artista da Vez?

Pois é!  NÃO SOUBEMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE E DEIXAMOS QUE OS ORFÃOS FOSSEM ADOTADOS PELOS OUTROS. NÃO SOUBEMOS RECRUTAR: PESCAR NO AQUÁRIO.

by Mico Leão
Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário