domingo, 15 de setembro de 2019

Lula, Rui ou Haddad???? Discussão Inadequada ou Fora de Época? Adiantada?

A resposta da Comissão Executiva Nacional do PT, através de nota (link) sobre a entrevista de Rui Costa à revista Veja, foi um puxão de orelha em Rui Correria(PT), Governador da Bahia, e de tabela em Jaques Wagner(PT). Vejamos:


Consideramos totalmente extemporâneo o debate sobre candidaturas presidenciais para 2022. No momento, nossa luta é (...) É alentador identificar em nossas fileiras nomes com legitimidade para assumir essa responsabilidade, a começar pelo companheiro Lula, com sua reconhecida capacidade para unificar essas forças e o próprio povo brasileiro. O PT saberá fazer esse debate, democraticamente, no momento adequado.


A resposta pode parecer acertada, afinal o PT já está sob o fogo de muitas frentes contrárias, Ciro principalmente. Não precisa do fogo amigo dos companheiros Rui e Wagner!

Visto apenas de um ponto de vista interno, seria palatável a nota de Gleisi, tipo "Calma aí minha gente!".  Daí que todo mundo aplaudiu o chega para lá.


A resposta embora pareça acertada não é a única possível para o afobamento de Rui. Considerando o todo, que não é só enxergar o que é óbvio e o que é interno. Considerando também as questões externas, veremos que essa resposta do PT é errada. (Ou foi encomendada, sob medida, para agradar a militância e fingir que se coloca ordem na bagunça.)


Numa visão mais abrangente - Olhando para o Cenário Político Internacional - vemos que toda a direita, aqui no Brasil, já lançou seus candidatos. E o PT não revela ao estrangeiro suas reais intenções, o que os deixa muito apreensivos, inseguros.  Eles (os estrangeiros) não sabem o que podem fazer para nos ajudar.  Aqueles que estão do nosso lado, querem saber de nossos intentos e de nossas chances de ganhar em 2022.

Claro, ninguém é ingênuo em dizer tudo, até porque muita coisa vai mudar até lá.  Mas os BRICs, a China, nossos amigos da Europa querem saber desde já de alguma coisa.  Não querem que se repita o que aconteceu na última Eleição.

Não foi só os brasileiros que se "f...ram" nas últimas eleições.  Muita coisa aconteceu com países lá fora.  Mas o PT pensa que é um Sindicato, pensa pequeno, só está enxergando o partido e quem vai disputar os cargos em Brasília(DF).  

Não podemos esquecer que a China investiu Bilhões aqui no Brasil e que quer preservar o que investiu.  Se repetir o que aconteceu na última eleição, entrega do país aos EUA, ela pára de investir e recolhe o que já investiu.  

Não só a China dá marcha Ré nos investimentos, também a Rússia e grande parte, quase toda Europa.  Eles querem saber o que vem na sequência, o que vem por aí, para se preparar.

Para esses países e para o BRICs, saber que Gestores Íntegros e Competentes como Rui e Wagner poderão estar no comando do País- com ou sem Lula - é muito importante.  Eles Não querem outro Bolsonaro!

TODO MUNDO - O MUNDO INTEIRO - QUER LULA LIVRE E LULA NO PODER, NA PRESIDÊNCIA. 

MAS TAMBÉM É PRECISO CONSTRUIR ALTERNATIVAS, UMA SAÍDA, para caso isso não aconteça de imediato.

Então, o que é mais fácil: 
1-Retomar a presidencia e o comando do País com auxilio externo e soltar Lula. 
2-Ou centralizar todas nossas ações na soltura de Lula e esquecer nossos aliados externos???

Não existe uma resposta certa e nem "simples assim". É preciso discussão e reflexão.

Mas o fato é que a Direita Golpista no Poder não vai querer soltar o Lula.  Precisamos de ajuda Externa. Ou Não, como diz Caetano.

DEIXEM SEUS COMENTÁRIO E SUGESTÕES ABAIXO!!!

bY
mICOLEÃO
tOLLstadius

P.S.

Pra mim,  
apoiar Ciro é
 = apoiar FHC
Perfeito! 
Mas Rui sendo candidato, 
numa chapa com Dino, 
Não terá NADA de Ciro. 
Ciro MORREU no PASSADO!
Haddad tentou, 
agora é a vez do NORDESTE
com Rui, Wagner e Dino!

SE LULA PUDER SER CANDIDATO, NÃO TEM DISCUSSÃO, MAS SE FOR PRA SER HADDAD, PREFIRO RUI.



É Lula e na última hora vai de Haddad.
Tudo bem, aceitei p Não dividir partido.
De novo NÃO!
Se for outro q seja Rui do NORDESTE.

2 comentários: