É tanta gente na lista da Odebrecht que é mais fácil citar quem não está presente: Lula e Dilma!
Em vista disso, de que não há os nomes de Lula e Dilma nas listas da Odebrecht, eu poderia passar agora defender a Lava Jato, mas não farei isso, pois não é uma questão de provas, pois essas se criam, se inventam ou se escondem. O que está errado nesta operação é sua condução forçada buscando a todo custo incriminar Lula, Dilma e membros do PT. Qualquer coisa que aponte em outra direção... NÃO VEM AO CASO!
======================
Tanto é assim que, como não há o nome deles e a lista está recheada de políticos do PSDB, Sérgio Moro resolveu por sob sigilo a lista e o MP anunciou que não irá aceitar a delação do presidente da Odebrecht.
Por que o juiz que defende o vazamento de informações resolveu decretar sigilo?
Moralismo Sem Vergonha da Lava Jato e a PF
No tempo em que o ministro da Fazenda do Brasil era o sábio e ilustre Mario Henrique Simonsen, existia uma grande polêmica por parte da PF sobre investigar e prender todos os dentistas do Brasil.
Existia naquela época (ainda hoje existe) a prática do dentista estabelecer dois preços para os seus serviços: um preço maior para serviços com recibo e um preço menor sem recibo.
A Polícia Federal considerava que a Receita Federal estava sendo fraudada com essa prática. Mas o sábio ministro disse que não, que para ele pouco importava quem pagaria o imposto, pois no caso dos serviços sem recibo o beneficiário não poderia descontá-los do cálculo do IR devido. Considerou que o imposto era arrecadado numa ou noutra declaração.
Parece-me que agora na Lava Jato, na Petrobrás, aconteceu algo semelhante, as comissões ou propinas não interferiram no valor das negociações. Não houve super-faturamento. Ao menos não ficou evidente ou demonstrado. Tanto é assim que não foi detectada por um grande número de auditorias internas e externas. As fraudes não influenciaram o resultado nem o crescimento da Empresa Petrobrás nos últimos 20 anos. Pelo que se sabe, as ilegalidades ocorreram fora da Petrobrás entre terceirizadas, empreiteiras e fornecedores e por isso não negativaram, ou sequer refletiram minimamente nos números.
Está mais que provado que houve corrupção, mas não se provou que essa corrupção atingiu em cheio a Petrobrás.
A crise financeira da Petrobrás teve outro motivo, totalmente diferente:
A queda internacional nos preços das commodities. Sobretudo a queda no preço do barril do petróleo "in natura" (óleo cru).
Alguns pensam que a Lava-Jato é uma arma poderosa contra a corrupção, mas ela está servindo a objetivos políticos, não está lavando a corrupção. Estão deixando de lado muitas outras operações muito mais criminosas, que realmente deram prejuízo ao País, os escândalos tucanos que querem abafar:
(Furnas, Trensalão, Metrolão, Merendão, Suiçalão...).
Estão usando a lava jato como cortina de fumaça!
Não faz sentido ultrapassar a constituição, e matar a democracia para defender uma Estatal, criando uma crise, na Estatal e no País, maior que o prejuízo que se tenta combater.
Não cabe levar a democracia à beira do caos ou por em perigo a ordem jurídica!
De modo semelhante, a oposição barra um projeto de lei, que visa anistiar (impostos) e repatriar dinheiro enviado para Contas Secretas no exterior. O País ganharia mais com a anistia do que com a criminalização da prática. Não é o caso de ser bonzinho, é ser mais prático do que moralista. E o pior disso, é que são contra justamente os parlamentares que tem contas no exterior. É ou não é falso-moralismo???
Todo esse falso-moralismo tucano, tem causado enormes prejuízos a Nação, prejudicado severamente a economia. O remédio deve matar o vírus, mas de nada serve se mata também o paciente.
Temos que combater a corrupção sem seletividade e sem destruir as empresas responsáveis pela economia do país.
Não podemos destruir tudo em nome de um moralismo que é mais retórico do que prático.
Não podemos chamar de justos, santos ou heróis aqueles que de maneira desavergonhada destroem as esperanças do povo brasileiro, servindo aos interesses estrangeiros e de quadrilhas nacionais.
Fazem vista grossa a todos os crimes da oposição e inventam crimes para os membros do Governo.
Querem acabar com a governabilidade e implantar o caos necessário para desferir a cartada final: O GOLPE.
A Verdadeira Justiça todos queremos, o combate real e verdadeiro da corrupção também. Mas essa hipocrisia e cinismo que se diz "justiça" que é apenas pretexto para entregar o Brasil dos brasileiros aos estrangeiros, um Brasil que construímos com tanto esforço...
Não! Não podemos abrir mão da nossa economia e muito menos da nossa democracia.
E ambas: economia e democracia estão ameaçadas por um moralismo sem-vergonha, seletivo e partidarizado.
O Combate da corrupção do Brasil, centrando todas as forças e todos os olhares na Lava Jato é como tentar salvar a vida de um paciente com falência em vários órgãos, usando todos os recursos numa unha encravada que ele também tem.
Não se iludam e nem comemorem essa lista da Odebrecht, ela vai passar por um processo, por um filtro, onde muitos nomes serão incluídos e outros retirados, será completamente retorcida até ficar do jeito que o diabo gosta!
By Mico-Leão-Dourado
//Luiz CarlosTollstadius
Leia Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário