segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

VALE E PETROBRÁS- DUAS FACES DA MESMA MOEDA



Texto de João Junior
"A GUERRA, O URSO E A ÁGUIA.
Esse pessoal da direita burra, ou é ou se faz! Pensam que nós vamos acreditar que este ataque na bolsa contra a Petrobras é por causa da "lava-jato". Nós sabemos que os EUA mandaram seus lacaios da Arábia Saudita inundar o mundo com petróleo para fazer cair o preço do barril, ai eles com isso conseguem amenizar a situação na Europa e Japão. E tentam assim fazer com que se desista de investir no pré-sal, alias o ataque
também é contra a Rússia e Venezuela que com a queda do valor de $100 para 60 dólares afeta a economia. 

O problema é que a China começou a fazer estoques para rivalizar com os do gringo que agora exportam o óleo de xisto, no entanto, nem os EUA nem a Arábia Saudita vão suportar meses e meses com o preço atual, e essa onda vai passar quando acabar o inverno no hemisfério norte, isso tudo, porque o europeu esta torando o aço com medo que o russo corte o gás natural. E se por acaso Obama, resolva assinar novas sanções contra a Rússia, Iran e Venezuela, vejo preludio de guerra. E ai quem aposta quem pisca primeiro? O Urso dos urais, ou Águia da cabeça branca."

==========================================

Os EUA sabem onde podem levar a Rússia?

Nenhum preço cai 40% em menos de três meses sem um intervenção política coordenada de interesses muito poderosos.
Subir, até pode, com um desastre, a eclosão de um conflito, mas não cair, ainda mais se é uma minoria que o produz em  grande quantidade.

E é exatamente isso que está acontecendo com o preço do petróleo, que desabou de 100 dólares o barril para menos de 60, proporção idêntica à queda do gás natural.
leia mais: http://tijolaco.com.br/blog/?p=23777
===================================
Texto de Luiz C.Tollstadius

VALE E PETROBRÁS:
DUAS FACES DA MESMA MOEDA



Outra coisa interessante, querem atribuir a queda do preço das ações ao governo PT mas...

experimente colocar lado a lado o gráfico do valor das ações da vale do rio doce e petrobrás e vc ficará espantado: todas as subidas e descidas são iguais.

Como pode? Se são dois tipos de empresas diferentes (uma é do governo outra é privatizada)?




Só que essas oscilações de valor de ações tem mais relação com as questões da economia mundial que local. As ações refletem as cotações mundiais das "commodities" e pouco importa os detalhes tipo: corrupção, linha de governo, etc.
O que vale mesmo é a valorização do produto a nível mundial, então sem essa de ficar falando besteiras do tipo: TEM MESMO É QUE PRIVATIZAR!
Não faça o jogo dos inimigos do Brasil,

que querem se apoderar de nossas riquezas minerais. 
Deixe de ler Veja, Globo e assistir JN. Cresça e apareça!

NÃO SE DEIXE ENGANAR!
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) espalhou ontem que "o PT destruiu" a Petrobras, baseando-se em um estudo que mostrou queda de 85% nas ações da Petrobras desde seu pico, em 2008.
Mas ele (e todos os entreguistas que espalham essa informação distorcida) esqueceu de falar das ações da Vale, empresa privada. A queda foi ainda maior, 88%, desde seu pico, também em 2008.
Basta olhar a evolução das ações para perceber que elas são muito semelhantes. "O que explica a queda das ações é essencialmente a queda no valor das commodities minerais, após o maior ciclo de expansão da história, puxado pela China, que parece estar chegando ao fim".

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/213964/PSDB-achincalha-Petrobras-mas-se-esquece-da-Vale.htm



Petrobrás valia U$ 15,4 bilhões em 2003. Hoje vale R$ 214 bilhões. O que a imprensa noticia?

Apesar da perda de valor, empresa cresceu 300% de 2003 até 2013. Manchetes não mostraram crescimento.



O que também está por trás, e além das fronteiras nacionais, na queda das ações da Petrobras?


Editorial do Globo serve p/satisfazer desejos das aves de rapina: BP, Chevron, Shell e Exxon. Irmãs siamesas, q há mais de século exploram  reservas dos países petrolíferos, a custo de miséria e violência VEJA MAIS


===================================
LIBERAIS JÁ DEFENDEM SEM MEDO PRIVATIZAR PETROBRAS

MASSACRE DA PETROBRÁS!

Inferno astral da maior estatal do País assanha privatistas; discurso que desagua em campanha pela venda da Petrobras começa pela pressão por mudança no modelo de partilha do pré-sal; o que aconteceria em seguida?



O que é entreguismo anti-patriótico?
O bombardeio dos últimos meses contra a PETROBRÁS tem origem nas ideias 'entreguistas' defendidas pelo PSDB de FHC, Serra, Alckmin e Aécio Neves!!! Apoiados pela velha mídia em especial as organizações Globo dos irmãos Marinho, os entreguistas tem por objetivo inviabilizar financeiramente a Petrobrás e assim abrir caminho para que grandes grupos petroleiros internacionais (ExxonMobil, Chevron, Shell e BP) possam se apoderar do nosso pré-sal. O entreguismo sobrevive no Brasil ...
Ver mais


Liberais jogam no imediatismo e em armação midiática p/pressionar governo Dilma Rousseff; na bolsa, ações da estatal desabaram 9 por cento no começo desta tarde em sexto mergulho consecutivo; menor valor de mercado em dez anos; vender, e na liquidação, seria pior saída.
BRASIL 247: O SEU JORNAL DIGITAL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA.
LeiaMais: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/163734/Liberais-j%C3%A1-defendem-sem-medo-privatizar-Petrobras.htm

====================================================
"LAVA-JATO", O QUE SE ESCONDE POR TRÁS DA
INVESTIGAÇÃO DA PETROBRÁS?
====================================================

"Acho q é preciso q as pessoas tenham cuidado c/ a coisa pública. 
Se o cuidado passa pela investigação do mau uso do dinheiro, também passa por não enterrar uma empresa" Jaques Wagner


OPINIÃO DE UM LEIGO QUE RACIOCINA
DEIXEMOS DE SER INGÊNUOS...


Estamos vendo a maior cobertura jornalística na história deste país acerca da corrupção na petrobrás envolvendo supostamente alguns servidores e diretores. Supostamente, porque, até que se prove o contrário, ainda não podemos acusar toidos os indiciados de desvios de recursos públicos.

O que já é certo é que verificamos a atuação incisiva da atual gestão federal, através dos órgãos de investigação, como a Polícia Federal. Apesar dos vazamentos sucessivos e seletivos, que indicam certa parcialidade.

No entanto, parece-me prudente destacar uma questão:

A quem interessa a destruição de uma das maiores Empresas de Petróleo do mundo?

Porque destruir a empresa que a partir de 2015 estará investindo 100 dos Royallties - oriundos do pré-sal ...

75% em Educação e 25% em Saúde?

Porque destruir a empresa q pretende ajudar a aprofundar e manter os investimentos nos Programas Sociais sustentados pelo Governo do Partido dos Trabalhadores (PT)?
---------------------------------------------------------------------------------
E que permitirá a milhões de Brasileiros, como eu, como você, e todos que está lendo esta mensagem, ascender ainda mais nas esferas socio-econômicas deste país????

Deixe-me ser mais claro:

Se por um lado é necessário - sim - investigar o escândalo da Petrobrás;
Por outro lado, precisamos investigar e saber quais grupos políticos, econômicos, quais fatias da imprensa, se beneficiam e desejam ver quebrada a referida Empresa - NOSSA PETROBRÁS!

FAZENDO ASSIM...
Evitaremos que esse ataque a Petrobrás - disfarçado de investigação - aborte as ações na área social implementadas desde o início do Governo Lula e que foi continuidado no Governo da nossa querida Presidente Dilma, Reeleita legitimamente!

Sabendo que todas as ações no combate a desiguladde social continuarão e que serão aumentadas através dos recursos do Pré-Sal!

Vejam bem:
Consigo enxergar, do lugar de uma pessoa leiga, que é preciso sim, que tudo seja investigado, e os culpados punidos. Mas daí, de forma “sórdida” destruírem ainda mais a imagem da nossa maior empresa que investe e investirá ainda mais, através do pré-sal em educação, saúde e ações cidadãs, parece-me haver uma grande distância.

Portanto, caros internautas que estão lendo esta mensagem. Fiquemos de olho e peçamos que se abra também uma investigação para verificar se essa ação, é realmente isenta.

Ou se ao contrário, como me parece, é uma sabotagem e pretende barrar os recursos para manter os pobres cada vez mais pobres, e ignorantes em prol de uma elite doentia.

Elite essa, que a meu ver, apesar de rica economicamente tem espírito pobre e se comporta de maneira vil com os desamparados, com os pobres de espírito nobre.

Essa é a opinião de um leigo que raciocina!


Texto de Euzebio Raimundo da Silva
https://www.facebook.com/euzebio.raimundodasilva/friends
(Adaptado por L .C.Tollstadius)


LEIA TAMBÉM: 

JUIZ MORO - CASO "LAVA-JATO" - IMPEACHMENT JÁ!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário