sábado, 27 de dezembro de 2014

CHINA JÁ AVISOU!


============================
CHINA JÁ AVISOU!

Rússia, Irã, Nigéria, Venezuela e Brasil são atingidos
por política de uma Opep liderada pela Arábia Saudita
e governo dos EUA.


OPEP e EUA inundaram o mundo de petróleo e fizeram o preço do barril despencar, prejudicando as economias de diversos países produtores, mas não enxergam nenhum problema com a commodity em baixa.  Ao contrário; Festejam!

Mas quanto tempo vai durar a festa? E qual é o real motivo dos festejos?

Bom,  seria quebrar economicamente esses países ou pelo menos desestabilizar suas moedas, tornando-os mais frágeis.  Pode até não ser esse o motivo, mas pelo menos é o que parece.

No entanto CHINA já avisou:

Pequim ajudará a recuperar rublo ‘caso necessário’, diz ministro chinês.

“Se os russos precisarem, vamos fornecer a assistência necessária dentro de nossa capacidade”

Vejam a situação, dólar em alta e barril de petróleo em baixa, ações das empresas petrolíferas caem - inclusive no Brasil, quem vai comprar essas ações?

Muita gente, inclusive George Soros que vai gastar seus dólares valorizados, mas não na Rússia, vai comprar ações da Petrobrás e de investimentos no Pré-sal.  É como se diz nas corridas de cavalos " é uma barbada".  Dólar sobe e Rublo cai quase pela metade e sobra petróleo no mundo que junto com as ações das Cias de Petróleo são vendidas a preço de banana.  Como ninguém tem o dólar, só eles, só eles compram...  

Peraí! Mas e os chineses que estão entulhados de trilhões e mais trilhões de dólares americanos, se eles enxugarem o petróleo do mundo com seus trilhões de dólares, o que vai acontecer?

Muda tudo, o dólar despenca, quebra a economia americana e o petróleo e os países produtores se recuperam e é lógico o Rublo se fortalece.  Por isso Obama e OPEP é melhor não comprar briga com a China e seus aliados: o tiro pode sair pela culatra e o feitiço virar contra o feiticeiro!

E a China já avisou!


By Mico-Leão-Dourado
//Luiz Carlos Tollstadius


Veja Mais Aqui:
http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FEconomia%2F8-razoes-pelas-quais-o-preco-do-petroleo-esta-voltando-a-subir%2F7%2F32866




2 comentários:

  1. Gostei da postagem "CHINA JÁ AVISOU!"
    São situações que já aconteceram e que com certeza trarão consequências lógicas. Só não dá pra entender como a maioria da população não percebeu isso, ainda. Contra a China e a Rússia unidas...NINGUÉM PODE!

    ResponderExcluir
  2. É, sempre ouvi dizer que o mundo era uma bola, deve ser por isso , vai rolando, um em cima outro em baixo.

    ResponderExcluir